sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pro finalzinho de semana - por Marion Saint Claire

Postzinho muito charmoso copiado daqui:
http://marionstclaire.com/

Finalmente o final de semana chegou! Para aquelas que amam fazer jantarzinhos ou um simples get together  separei um menuzinho rápido, simples e GLAM!!!
Comece servindo uma limonada… Isso mesmo uma limonada normal… Mas adicione uns raminhos de lavanda pra dar um up nela!!!
Depois sirva uma saladinha verde em potinhos individuais… O diferencial é onde você vai colocar os temperos… Pode ser em garrafinhas, ou até mesmo aquelas colherzinhas de cerâmica… Não tá afim de fazer molho algum??? Sirva azeite e um pouco de alecrim! =D
A famosa bruschetta!!! Aqui tem uma receita suuuper fácil… Mas existem muitas variações de bruschetta… Já vi com alho poró e presunto… Peito de peru e tomate seco… Então faça um apanhado do que vc tem em casa… Monte as bruschettinhas e forno!!! (Se vcs repararem a bruschetta da foto não é feita com o pão italiano, mas sim com pão de forma sem casca!!! Então meninas, soltem a criatividade!).
De sobremesa (melhor parte da noite, sempre!) damascos com chocolate! Quem não é fã de damasco é porque nunca experimentou com chocolate! Eu era uma delas mas agora amo!!! Bom, se vcs forem se aventurar em fazer esse, já aproveitem a faça o mimo da foto abaixo. Colherzinhas de chocolate =D
Derreta chocolate ao leite ou meio amargo (particularmente eu gosto do ao leite) no microondas mesmo! Separe um pratinho e cubra o de papel alumínio. Mergulhe os damascos e as colherzinhas no chocolate e coloque-os para descansar no pratinho!
Simples, fácil e muitoooo glam!!! As colherzinhas sempre são um sucesso (ainda mais com um expressinho hmmm) e extremamente rápidas de fazer!!!

Na cozinha da Rainha...














Olha que lindo, que inspirador, que real...

Conheça Bia Goll e seu simpático bistrô

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Eu enlouqueço mas eu cresço!

Geeente, essa coisa de vida adulta...
Ontem eu até pensei em odiar o tempo... odiar a necessidade de pagar as contas... odiar o chefe... odiar... por fim cogitei a opção de me organizar, e curtir o que só tem aqui no Planeta Terra, essa vida maluca de ser humano.
No serviço, coisas mágicas acontecem todos os dias, me mostrando que estou no caminho certo... mas nos bastidores é preciso organizar, organizar e agir, agir... agir de forma LIMPA. Assim pode fluir... eu tremo nas bases ao pensar que vou aprender o que não sei, de que vou ter que dar a luz a novos jeitos de me impor, de realizar, de coordenar... porque panico, enfim não ajuda. Já organizar e crescer e não arredar o pé de ser amiga da Musa Solução pode mesmo nos levar além... meu FUNK agora é : ema, ema, e e ema, viu problema? ão ão ãaao encontre a solução!
Beijo!
Organiza sua linda! Organiza sua vida!
fuui!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Para ReginaLuz...

  • 2 ou 3 cenouras médias
  • 1/2 xícara de óleo
  • 3 ovos
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 2 xícaras de farinha - (Uma de farinha integral outra de farinha branca)
  • 1 colher de fermento em pó  
  • Bater no liquidificador as cenouras, o óleo, os ovos e o açúcar mascavo
  • Batendo muito bem por cerca de 5 minutos em velocidade alta
  • Em uma vasilha misture a farinha e o fermento em pó, (sempre misturando muito bem)
  • Leve a assar em assadeira untada e polvilhada com açúcar, em forno pré aquecido em temperatura média
  • Em aproximadamente 40 minutos estára pronto.           
  • Aquela coberturinha de Brigadeiro prafinalizar.
  • ReginaLuz, eu queria te dar uma batedeira vermelha, vintage, linda e bem útil, como isso não é possível nesse exato momento dou lhe essa receitinha de bolo de liquidificador. Hoje é seu aniversário, eu não lhe desejo nada, tenho a certeza de que já estás coroada! Te Amo, Loba. 
  •  "Os lobos saudáveis e as mulheres saudáveis têm certas características psíquicas em comum: percepção aguçada, espírito brincalhão e uma elevada capacidade para a devoção. Os lobos e as mulheres são gregários por natureza, curiosos, dotados de grande resistência e força. São profundamente intuitivos e têm grande preocupação para com seus filhotes, seu parceiro e sua matilha. Tem experiência em se adaptar a circunstâncias em constante mutação. Têm uma determinação feroz e extrema coragem."

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A Rainha na Cozinha.

Azeite Gallo Extra-virgem Reserva de Colheita lunar.
Framboesas.
Brigadeiro goumert com tamaras e licor de gengibre.
Pratos rendados
Talheres de prata floreados.
Guardanapos de linho bordados.
Guardanapos de papel desenhados.

Agora é brincar pra fazer tudo real, palpável, visível a olhos nus.

A Rainha aqui sou Eu, cara pálida!



O gesto mais importante desses últimos dias tem sido me amar... todos os outros atos, vem como um efeito dominó do primeiro e mais importante Auto-Amor.

Eu já servi ao rei, quis segui-lo, com ele quis aprender... mas o Amor não serve, o Amor não aprende. O AMOR É ... Sem grandes dialógos, sem grandes discursos...

Eu tenho experimentado o sossego de não precisar provar meu amor... Amo... e isso é tão absolutamente íntimo, que eu me recolho nessa "insignificância", é loucura querer que ooutro saiba do Amor que sinto, é loucura querer que o outro me compreenda... sou um mistério tão vasto, quem compreenderá um flor, um pássaro, um vulcão... quem é que pode me compreender? ninguém... e isso é no mínimo libertador, liberta a dor de querer o impossível...
 
Eu sou a terra, a semente e o fruto... e na beleza, eu caminho...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Que a minha raiva seja produtiva...

Que a minha raiva seja produtiva... E a minha paciência comigo seja cada vez maior. Que eu me ame maIs do que amo meu pai ou qualquer outra pessoa. Que as minhas atitudes de crescimento sejam por escolha exclusivamente própria, não por parecer feia ou bonita aos olhos de alguém.... que as escolhas sejam íntimas, para entrelaçar a teia do meu sonhar... eu preciso me manifestar no mundo. A criança ferida é foda, mas ´pe com ela que eu me estudo e me liberto. E não é brincadeira não, me estudo e me liberto sim. E não tem quem prove o contrário. E se ser independente financeiramente é o estudo de agora, serei minha, de corpo, mente e alma. 
Apenas por mim, eu escolho olhar com os melhores olhos cada situação que me chega pedindo uma postura.
E por mim, essa postura há de ser a mais sábia, a mais doce, a mais amorosa enfim.... a mais sensata também.
Eu agradeço e sigo... auto-estima Amanda, auto-estima para não queimar no fogo do inferno.
No meu mundo ninguém maior que EU....

Jesus disse: Ama Pai e Mãe, mas ME SEGUE. 

No domingo a noite era uma vontade de dançar... na segunda feira a onda começou a virar...

"estou aceleradíssima, sensibilíssima, cansadíssima" -
Roberts, ontem eu estava exatamente assim... lua chei e tpm... mas arrisco dizer que a Lua Cheia, ai A LUA CHEIA, o que é essa LUA CHEIA... São Jorge esvazia a Lua que desse jeito eu não dou conta . Eu queria matar ontem... e só pode ser a LUA CHEIA em alquimia com a tpm, em conjunção com sorvete e chocolate do final de semana. Pronto, eu era uma jaguatirica exausta defendendo filhotes imaginários.


na sexta feira, minha chefe, a mais durona por sinal, que eu inclusive já amaciei com minha doçura e respeito, desmaiou, logo no inicio do expediente, assim : desmaiando e ficando fora de órbita, o corpo em curto circuito e alma sabe se lá aonde... e foi quando eu vi, que nós seres humanos somos o supra-sumo da fragilidade... vulneráveis ao calor, ao amor, ao frio, ao medo... vulneráveis a desmaios, partidas, viagens, despedidas, gravidezes... na minha percepção, um amor infinito apesar de tudo nos faz seguros... vulnerabilíssimos a alimentos, tpm, lua cheia, e ciúmes... no entanto somos o que há de mais lindo, o tesouro escondido sob o planeta terra, somos nós... humanos.


agora poesia fresquinha...

Quando a gente se entrega,
feito linha na agulha...
o bordado da vida é perfeito.

P.s: quero escrever mais no blog! porque a vida tem no minimo umas doze diretrizes... prosfissional, corporal, afetiva, financeira, culinária, familiar... e blá, blá, blá... emagrecer, desenhar, namorar... choooorar. sorrir.... silenciar.

vida, te amo.

domingo, 5 de fevereiro de 2012