segunda-feira, 30 de abril de 2012

AHÁ!

EU SOU MEU PRÓPRIO FEL,
EU SOU O REMÉDIO AMARGO QUE ME CURA.
EU SOU MINHA PRÓPRIA MEDICINA.
EU SOU MEU PRÓPRIO MEL.
SOU QUE POR MIM MESMA, APRECIO CADA FLOR DA PRIMAVERA.
EU SOU A NAVALHA DA DOR QUE ABRE CAMINHO NO PARTO.
PERCEBE MINHA FORÇA?
EU SOU MULHER.
É EU SOU MULHER.
SOU EU QUE POR NATUREZA SEI UIVAR PRA LUA.
DANÇAR COM OS LOBOS.
FICAR NUA.

EU ANDEI QUASE ENLOUQUECENDO POR NÃO COMPREENDER.
HOJE SEI, SEI DE MIM.
SEI AONDE QUERO CHEGAR. SEI AONDE ESTOU.
HOJE SOU.

O DIA FOI PRODUTIVO, SEI O QUE QUERO.
EU SEI O QUE EU QUERO. SEI, MAS SEI MESMO. MAS É MEEEEESMO VIU!


Pra botar lenha na fogueira, frases do meu amigo íntimo Napolleon Hill:

"O homem geralmente triunfa com mais facilidade num campo de esforços em que se lança de corpo, alma e coração. "

"Quando um homem com um objetivo definido atravessa uma multidão, todos lhe abrem caminho, mas quando um homem hesita e mostra por suas ações, que não está muito certo da trilha que quer seguir, a multidão se recusará a atender e não cederá uma polegada de terreno."

"O hábito de trabalhar com um objetivo definido irá ajudá-lo a concentrar toda a atenção numa determinada missão, até realizá-la."
 "Quando seus desejos forem fortes o suficiente, parecerá que você possui poderes sobre-humanos para alcançá-los."

"O objetivo principal na vida deve ser escolhido com um grande cuidado e, depois de escolhido, deverá ser escrito e colocado num lugar onde se possa vê-lo pelo menos uma vez por dia. Isso tem por efeito psicológico impressionar o subconsciente da pessoa de tal maneira que ela aceita esse propósito como um lema, um projeto, uma "planta” que finalmente dominará as suas atividades na vida e a guiará, passo a passo, para a consecução desse objetivo."

"Enquanto não escolhe um propósito definido na vida, o homem dissipa energias e dispersa pensamentos sobre diversos assuntos e em variadas direções, que não conduzem ao poder, mas à indecisão e à fraqueza."

"Eis os passos que conduzem do desejo à realização: Primeiro, o desejo ardente; em seguida, a cristalização desse desejo num propósito definido, e finalmente a ação adequada para conseguir o propósito."

a Rainha diz:

Alice, agora é o momento de você decidir. Não tome sua decisão para agradar ninguém, porque na hora de enfrentar o dragão você estará sozinha...

tô com a boquinha suja... hahahahah

Essa porra de liberdade que vira e mexe, a gente não se dá...

"É possível que duas pessoas num relacionamento sejam más uma para com a outra?" Sim, isso é o que está acontecendo por todo o mundo. Ser bom é muito difícil. Você não é bom nem para si mesmo!
Como você pode ser bom para outra pessoa? Você nem mesmo ama a si próprio! Como você pode amar outra pessoa? Ame a si mesmo, seja bom para si mesmo.
Os seus assim chamados santos têm lhe ensinado a nunca amar a si mesmo, a nunca ser bom para si mesmo. Seja duro consigo mesmo! Eles têm lhe ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo.
Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado. Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja hostil consigo mesmo. Assim você irá florescer.
Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores. Assim há um relacionamento que possui graça, que possui beleza, que possui uma bênção nele.
Se você puder achar um relacionamento assim, seu relacionamento crescerá para uma oração; seu amor se tornará um êxtase e através do amor você conhecerá o que é o divino.
Osho

para viver nesse mundo é preciso praticar.

"não paramos de repetir um erro quando o entendemos, mas quando conseguimos desapegar daquilo que o motiva".

a culpa motiva a sabotagem e isso é fato, e a sabotagem motiva a vítima que quer que alguém venha salvá-la deste mundo cruel.

e as vezes me espanta e muito a minha facilidade de abandonar o barco... as vezes tenho amnesia em relação ao que quero... e as vezes parece que estou bipolar.

Eu já sei que o me liberta é a ação... mesmo assim, as vezes viro um poço de procrastinação, achando que a culpa da minha preguiça é dos outros... aliás os outros é coisa que não existe, é sempre a gente mesmo, que sabe ou não o que quer....

A noite foi escura, chorei, me condenei,comi até a barriga ficar dura, pensei até em agora parei tudo, se é pra ser depressiva entao vamos ser com toda a intensidade, parar de comer e ficar a semana no quarto escuro, porque assim pelo menos quando eu me matar não vai ser tanta surpresa, nossa! aquela moça sorridente, meiga e gentil... e boazinha! ou entao tá, vamos viver isso de uma vez por todas e quem sabe uma hora essa vítima se esgoooooooota.

o lado bom disso é a vontade de sinceridade. O lado ruim, ou melhor o outro lado bom é que existem tantas coisas em que colocar minha energia, lavar roupa, redecorar o quarto, depilar as pernas, emagrecer sete quilos, dançar, mudar, desenhar, fotografar... trepar, produzir serotonina. gritar foda-se, nadar, silenciar, rezar e querer, querer muito me sentir bem dentro da minha casinha.

É PRECISO SABER O QUE QUER. PONTO INICIAL.

Sim preciso de tudo que preciso, de ser mesmo mais sincera a cada dia, O espinho me fere, mas Rosa sem espinho não é Rosa.

é eu tenho espinhos... devo ser Rosa também...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um bálsamo de Guimarães Rosa e a suave paciência nos meus dias...

"Afinal, há é que ter paciência, dar tempo ao tempo, já devíamos ter aprendido, e de uma vez para sempre, que o destino tem de fazer muitos rodeios para chegar a qualquer parte."

Uma paciência me invadiu suave, feito a noite que não chega de uma só vez, mas que devagarinho faz escuridão. Tenho feito amplo e estreito contato com uma voz que me diz sempre não, não vai dar, não pode, não devia ter feito assim. As vezes ela vem escancarda, as vezes de mansinho, um desconforto fino se disfarçando para se instalar. A minha vontade é descansar, é desistir, sem pesar, mas relaxar... é estar levemente ativa. é me olhar com carinho, me organizar dentro do possível e agir, agir simplesmente porque existe uma paixão que me move, pronto! Só porque tem algum valor mesmo. Algum valorzinho dentro da visão desse ser que sou...
é preciso coragem para deixar ser. confiar. se derramar na existência , me entregar... para o deleite de humana estar.
Eu estou sentindo a vida me abraçando, me ajudando a fazer do pouco, o muito. a mais valia....
é bom novamente estar nessa casa minha, cantinho de minha alma que estou redecorando. Não redecorando para ser mais certo, coerente, disciplinado, espiritualizado... redecoro apenas para ser mais aconchegante... aconchego... aconchego sabe? mesmo que seja inverno, mesmo que seja escuro, até se for trágico... aconchego pro que der e vier. aconchego... mesmo se for pra crescer, e blá blá blá blá... aconchego... aconchego de não querer provar... aconchego... com aconchego não tem umbral que me pegue pra morar.

"E, outra coisa, o Diabo, é às brutas; mas Deus é traiçoeiro! Ah, uma beleza de traiçoeiro - dá gosto! A força dele, quando quer - moço ! - me dá o medo pavor! Deus vem vindo: ninguém não vê. Ele faz é na lei do mansinho - assim é o milagre. E Deus ataca bonito, se divertindo, se economiza."

"O certo era a gente estar sempre brabo de alegre, alegre por dentro, mesmo com tudo de ruim que acontecesse, alegre nas profundezas. Podia? Alegre era a gente viver devagarinho, miudinho, não se importando demais com coisa nenhuma".

"Reze e trabalhe, fazendo de conta que esta vida é um dia de capina com sol quente, que às vezes custa muito a passar, mas que sempre passa. E você ainda pode ter um muito pedaço bom de alegria (...) Cada um tem a sua hora e a sua vez: você há de ter a sua."

Os retalhos entre aspas são todos de Guimarães Rosa, bálsamo, poesia e prosa...

Seja a paciência e o cultivo dos pequenos prazeres, das pequenas liberdades, a minha nova partitura interior...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Mai pen Lai, Amanda! Mai Pen Lai!

Na Tailândia , a fim de evitar fadigas desnecessárias, eles seguem o lema mai pen lai, algo como “deixa pra lá e vá viver a vida”.

domingo, 15 de abril de 2012

Tesouro!

Existe uma história sobre um homem pobre chamado José que vivia há muito tempo atrás em Jerusalém. Ele precisava desesperadamente encontrar trabalho para sustentar sua família. Uma noite, José teve um sonho sobre um tesouro enterrado debaixo do palácio na cidade de Vilna, na Lituânia. Embora Vilna fosse situadaao norte da Europa, a milhares de milhas de Jerusalém, José resolveu ir até lá para encontrar o tesouro.
A viagem levou quatromeses. Quando José chegou ao palácio, foi imediatamente confrontado pelos guardas do rei. José ficou tentado a mentir sobre o motivo de sua longa viagem, mas decidiu que dizer a verdade era o melhor caminho, já que não havia feito nada de errado.
Assim, José contou seu sonho ao capitão. Ao ouvir José, o capitão começou a rir. “Se eu desse ouvidos a todos os meus sonhos, estaria em Jerusalém nesse instante. Sabe, essa noite mesmo eu tive um sonho sobre um homem que possui um tesouro enterrado em baixo de sua casa!” Pela descrição que o capitão fez da casa, José se deu conta de que ele era o homem e que o tesouro estava em baixo da sua própria casa.
Nesse momento, José entendeu o motivo real da sua viagem: aprender aonde se encontrava o tesouro no final das contas...
eu voltei pra casa, e é como retornar e me voltar a tudo que realmente é rico e importa.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Que Ele é a minha Luz nesse mundo de ilusão...

Entregues à meditação e à oração, vamos seguindo a nossa jornada. Essa jornada da mente rumo ao coração; que é o mesmo que dizer, uma jornada em direção à Morada Sagrada. O coração é um símbolo, o símbolo da consciência amorosa, que possibilita a experiência da alegria sem causa e da paz.
Há que se ter determinação e firmeza para realizar esta viagem. Porque ela pede que desapeguemos de hábitos que são os pontos de conexão com o sofrimento. Há que se ter um tanto de coragem para dizer em verdade e com verdade: “Chega! Este não sou eu.”.
Eu tenho dito que prakriti exerce domínio através do medo e da dor. Em outras palavras, eu diria que o ‘eu’ sofredor toma conta do aparelho através do medo e da dor. Medo, muitas vezes, da luz. Uma fagulha de medo é o suficiente para abrir a guarda e, assim, o ‘eu’ sofredor pode entrar. Ele se insinua sutilmente, através de uma onda de tristeza, às vezes, uma onda de irritação; às vezes, uma onda de depressão… E, com a mais sutil falta de cuidado, você é tragado por essa onda de energia e se identifica com tais sentimentos. Estando identificado, você se torna um prisioneiro desse “castelo de sombras”.
Se você se observar, verá pensamentos de autocondenação e de autojulgamento. Porque um dos soldados de frente do ‘eu’ sofredor, que normalmente consegue entrar no “castelo dourado”, é o crítico interno. Alguma coisa te faz acreditar que você está errado, e isso é o suficiente para abrir as portas do inferno. Porque, daí vem a culpa e todos os outros soldados que estão a serviço do exército do ‘eu’ sofredor. Todos entram no castelo gritando: “Eu não mereço!” É assim que o véu do esquecimento começa a te envolver.
Eu disse que, durante esse período de aprofundamento do parivartam, quando os canais de ascensão estão sendo abertos e o coeficiente de luz está aumentando, só uma coisa poderia te derrubar: o medo. É importante que você esteja atento para identificar quando ele começa a se aproximar, para que você possa evitar a identificação.
Eu disse também que, abaixo do medo, existem pactos de vingança, que são a raiz dos hábitos que abrem as portas para o sofrimento. Você está sendo convidado a renunciar aos pactos de vingança. Renunciar significa desistir dessa obstinada intenção de se vingar. O orgulho em você pode dizer assim: “Eu vou deixar o outro achar que ele está certo?” Sim, você vai – mesmo que ele esteja errado. (risos) Você tem que interromper a briga – fora e dentro de você. Chega!
A obstinação pode se manifestar trazendo um vazio, um desconforto, uma vontade de repetir o padrão para poder sentir-se preenchido. Ela pode dizer assim: “Talvez seja a sua última oportunidade de repetir esse drama”. Então, você diz: “Chega de dramas. Deixe para quem quer repetir os dramas. Eu estou aqui de coração aberto para você”. Se você ainda não consegue ser verdadeiro ao dizer estas palavras, respire profundamente, olhe nos olhos do outro, e diga: “Você é a minha luz neste mundo de ilusão”.
Vá além das sombras. Afine a sua visão com a luz. Esse é o trabalho que estamos fazendo neste momento: afinando a sua visão com a luz, para que você possa olhar além das sombras e ver a luz no outro e em si mesmo. Eu não estou falando de negação. As sombras são reconhecidas, mas não alimentadas.
Este é o seu desafio neste momento.
Se ficar mais fácil para você, olhe nos olhos do outro e diga: “Eu sou bonito, você é bonita e nada mais importa”. Porque só é possível sustentar a luz, através da doação. O amor tem que estar fluindo. É a única maneira de sustentar o êxtase, o prazer positivamente orientado. Cada um precisa encontrar maneiras de ajudar isso acontecer.
Eu tenho dito que o perdão ilumina a gratidão; a gratidão ilumina o amor; o amor ilumina a liberdade. Ele abre os portais do infinito.
Essas são somente palavras que precisam ser experienciadas. O nosso desafio é transformar o conhecimento em sabedoria. Isso se dá através da experiência. A vida é a grande iniciação. A vida em si é o yoga. Você está tendo a chance de realizar essa experiência.
Iluminar o perdão significa renunciar aos pactos de vingança. Porque, enquanto houver esse impulso de vingança, haverá medo. Se há medo, há orgulho. E se há orgulho, há obstinação.
Muitos ainda não podem, através da vontade consciente, dar esse comando para o ego. Sendo ainda mais criterioso no uso das palavras e dos conceitos: o ego consciente não pode dar esse comando para o ‘eu’ inferior, quando ainda existem muitos sentimentos suprimidos no sistema. Porém, o ego consciente deve estar neste momento, afinado com essa proposta de renúncia.
Você, que é o aspecto objetivo da consciência que escolheu vir até aqui, precisa estar comprometido com a renúncia desses hábitos. Esse comprometimento, neste momento, é o suficiente. Até mesmo para que você possa receber a Graça que te ajuda a completar a cura.
O preço que está lhe sendo cobrado é – nada de piedade com o pequeno ‘eu’. Porque ele vai tentar novamente roubar a sua consciência dizendo: “Aqui quem manda sou eu”.
Rama está se preparando para salvar Sita. Há que se ter vontade, mas não somente um pouquinho de vontade – há que se ter toda a vontade disponível direcionada para esse propósito.
Nestas cerimônias do fogo (todos os dias do Navaratri está sendo realizada uma cerimônia do fogo para a Mãe Gayatri), estamos invocando o Poder Superior para nos ajudar a fortalecer e direcionar a vontade. Mas, quem é a Sita que você está tentando salvar? Ela é a consciência amorosa. Há que se ter vontade para acordar a consciência amorosa, e há que se ter coragem para renunciar aos vícios e maus hábitos que te impedem de chegar nesse propósito.
Nesses próximos três dias, vamos focar na purificação do coração. Vamos ter coragem de abrir mão de ressentimentos e mágoas. Vamos ter coragem de nos libertar desses aspectos do passado que motivam a vingança. Fique atento para não reprimir ou negar os sentimentos. Não é isso que eu estou propondo. Eu estou propondo uma reeducação do ‘eu’ inferior. Eu não estou dizendo para você fugir do confronto com essas situações, mas para você abrir mão dos dramas e das situações que já foram identificadas.
Vamos experimentar fazer diferente. Vamos nos lançar para esta aventura?
Abençoado seja cada um de vocês. Que possamos nos afinar com o prazer positivamente orientado.
Até o nosso próximo encontro.
NAMASTE

NOS MEUS HÁBITOS EU HABITO.

Nos meus hábitos eu habito, e para conquistar a paz, a alegria, a prosperidade e a integridade que almejo preciso e muito mudar meus hábitos de pensamento, sentimento e ação. Preciso ir além, cavar fundo e ser para minhas Rosas uma jardineira fiel.
Como em uma cena do filme, Comer, Rezar e Amar... em que o amigo da Julia Roberts diz que é responsabilidade dela escolher cada pensamento com o mesmo cuidado que ela escolhe a roupa que vai vestir a cada dia.
Eu necessito mudar meu jeito de enxergar, preciso sonhar com mais definição, feito uma TV Digital de imagem bem definida alta tecnologia e tal.
Eu preciso pagar o preço da minha liberdade.
Eu quero pagar o preço da minha liberdade.
Isso envolve toda uma sabedoria para que eu reconheça que ser a vítima, a pobrezinha ou a confusa é muito confortável... porém não há desculpa no mundo que fará com que eu me redima comigo mesma, não há barreira ou impecilho que vá justificar eu não ter trabalhado para viver a minha vida com a merecida grandeza.
Não há trauma que possa calar a vontade de viver coisas plenas, abundantes, prósperas e belas.
Não há desculpa que nos faça felizes no nosso umbral.
Eu estou disposta a enxergar meus apegos, meus mimos, tudo aquilo em que me seguro para não ser feliz, plena e poderosa no melhor sentido da palavra.
Não há preguiça que vai me fazer feliz. Não há preguiça que vá beneficiar meu mundo.
Eu preciso de ordem. E eu POSSO. POSSO. POSSO. POSSO. POSSO. POSSO.
POSSO ESCOLHER ME LIBERTAR.



ESTOU MUDANDO DE HABITAT...

sábado, 7 de abril de 2012

Entrego...


E como se faz necessário, descerei, cavarei mais fundo, adentrarei nessa floresta escura, a inspiração no fundo do lago, a ação certeira na Luz do dia, direta e simples. Sim, eu permito... vem linda, floresce, cresçe, toca o Amor!