sábado, 11 de abril de 2015

O sol e a vida. A maquiagem pesada e a leveza no coraçao.

Estou no território da alegria, pois o sol e o vento me ensinam que dentro de todo inverno cabe uma manhã de verão.
Tens dias que a natureza acorda especialmente radiante.
Mas também tem dias em que acordo especialmente zoada com o barulho do mundo... para esses dias, me maquio como quem vai a uma festa e pego leve. Boca pintada, cabelo no lugar, olhos realçados, os brincos de prata e de pérola, o melhor perfume no cangote. Me digo:  maquiagem pesada e pega leve, vai linda e finge que nada tá acontecendo. Prossigo, quebro o pé da mesa, mas pode até cair o teto na minha cabeça, que eu não vou aderir a essa campanha de eu ficar contra mim. Pode esquecer!!!! esbravejo aos quatro cantos. Minha vitória é inegociável, a minha postura diante da vida é minha escolha, não abro mão. Abro o peito e sigo. Preparo um banquete com direito a beleza, com a presença ilustre da doçura. Alimento minha alma, alimento a alma daquele que amo. Nada temo. E é assim que minha casa se defuma e os malfazejos correm... é assim que meus músculos ficam prontos para os desafios. é assim que sustento minha coroa. é assim que alimento meu coração.

 
Frida Khalo - Sun and life 1947

 
Olaf Hajef


                                              Existir para ser feliz e não para impressionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário