quarta-feira, 6 de junho de 2012

...Persistência e Perseverança...

Persistência e Perseverança... não serão simples palavras no meu caminhar... serão virtudes conhecidas a cada passo, em cada rim, que prossegue filtrando o sangue, filtrando o sangue, filtrando o sangue, a cada instante e no instante seguinte e assim por diante, é dos rins essa capacidade de persistência, é dos rins essa vontade de viver. E é por eles que começamos a limpar o corpo... esse parte da casa estando limpa é mais provável que tenhamos o necessário persistir na limpeza para dos outros cômodos. Na Bíblia muito se diz, que o Senhor te sondará nos rins, a casa dos teus própositos... é tempo de limpar os rins e escolher quais propósitos os vão habitar.

 De nada também nos adiantam propósitos cegos, sejam por serem demasiados "duros" com o sentido de agirmos apenas por seguirmos as regras ou seja por serem demasiados ilusórios no sentido de sonhar sem ação... Os rins tem ligação com os pés, pelos pés nos chegam o calor, o frio, que nutrem ou afetam o nosso sistema urinário, e é também pelos pés que podermos enxergar o querer de nossos propósitos mais sinceros a cada passo. É do chão que nascem as flores mais perfumosas e coloridas, é no chão que se finca a sólida árvore em que o João de Barro faz abrigo, é no chão, na horizontalidade que os sexos se encaixam perfeitamente...

E eu não me esqueço de apreciar o céu, de pés no chão aprecio as estrelas sem me perder, de pés no chão que vejo Deus pintando nas nuvens, brincando com sua paleta rosa-laranjado-lilás com que ele pinta o céu do cerrado...

Parece que comigo a responsabilidade vem florindo no ritmo em que me permito o Amor, parece que comigo é assim só cresço em responsabilidade se tiver como motivação o Amor... o Auto-Amor, o Amor-próprio... o Amor de me compartilhar com os corações que me cercam, o Amor de dividir um cadinho ou um muito de minha vida íntima com outro ser... o Amor é paciente, é válido que eu não me esqueça nunca, quão paciente é o Amor... a responsabilidade real não vem pelo auto-julgamento... responsabilidade e discernimento chegam naturalmente quando se convida o Amor, chefe imperial dessa comitiva...  eu chamo, tô chamando e vendo chegar...

O Amor Paciente cura e segue curando... Eu sei aonde o calo aperta, aonde a porca torce o rabo... mas o Amor paciente me ensina a me curar.

O Amor paciente me ensina a me curar. O Amor Paciente me ensina a perseverar, cá dentro de minha alma... escalando meu everest, curtindo cada vista que a escalada me proporciona.

Eu te chamo e bem no meu íntimo tu vem... e eu arrebatada me entrego, Amor que me É...

Não diga seus desejos ao mundo sussure-os ao Amor.



Persistindo eu vou seguindo... é meu desafio mais bonito, encontrar o que escolhi ficar mais escondidinho... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário