sábado, 20 de outubro de 2012

A idealização não tem mais força, tempo de viver o real...

" O dia está bonito, expressa amor. A vida segue indo e você poderá compreender quão infundados são os seus temores. Como você vê, a proteção divina existe. Aproveite-a para exercer o bem e o amor que existem em você. Confiar em Deus e no seu amor permitirá a você construir uma vida melhor. Construir com fé e confiança. Entregue-se ao inesperado, buscando vida, amando. As mensagens serão o seu guia e seus companheiros nos momentos de dificuldade. As coisas vão se encaminhando e as soluções vão surgindo. Você já está aprendendo a esperar e a olhar. Olhe tudo com um olhar novo e receberá tudo com entusiasmo. Um entusiasmo sereno e quieto de quem não teme, de quem não precisa selecionar o que vive, pois sabe que tudo é vida. A vida se espalha em cada coisa, em cada lugar com a luminosidade divina. Não haverá nunca o tédio onde existir o novo. O novo está em tudo. Há um movimento constante e sutil em tudo, dentro e fora de você. Percebe-lo é perceber a vida. Nada se aprende de uma só vez. É preciso repetir, repetir muito. Na repetição, a transformação. Na continuidade do movimento, o surgimento do que não se esperava. Fique, repita e espere o novo ir brotando em cada coisa. Não se aflija quanto à sua direção. Caminhará de acordo com seus desejos e de acordo com a vontade divina, um vai complementando o outro. Quanto mais se aprimorar como ser humano, mais perto de Deus estará. Aí sua vontade e a dele serão uma só. Estarão na mesma direção. O que fizer é para servi-lo , enquanto será servido por ele. Viver em plenitude é compactuar-se com Deus. Deus está aonde está a vida, o Amor. Os temores são sempre impulsos infantis de quem não confia em si nem no Pai. Aumente a sua confiança em si e aumentará também sua confiança Nele"

Jeremias Horta - Bola de Neve - Mensagens.

Essas palavras me refletem algo bom, alegre e próspero. Como uma garrafinha de refresco em dia quente. E se esse líquido te lavar a alma de qualquer culpa... você teria coragem de tomar?

Sim, eu lavei minhas roupas, sou feliz por isso... e tenho aguado minhas plantas, o que também me faz feliz.

E quanto a papai e mamãe... penso que deve ser muito peso, carregar nas costas a idealização de uma criança... talvez seja pior ainda quando a criança cresce e se torna ainda mais exigente. Sinto que todo aquele que se distanciou demasiado de si, já está sobrecarregado, não seja então o meu julgamento o peso que culminará pra virar na carroça... seja eu um ser que cavalga na leveza, por saber que fora da beleza não há salvação... seja eu a fazer o que a harmonia faz.
Será possível conceber claramente que tudo é perfeito como está? Inclusive quando a gente mais julga errado...
Eu particularmente não quero ter dó de ninguém, colhemos mesmo o que plantamos e as vezes essa ficha não caí nem pra mim, então não é garantido que ela caia assim tão facinho pro outro...

A minha prece é que eu não lhe negue amor, a minha prece é que eu ame, além, ame com a verdade que me criou... isso por si só já é o ouro.

Não nego as coisas da terra, a vida material, o pé no chão... quero aprender a fazer laços, laços agradáveis, laços elegantes... exclusão está fora de moda, foi coisa de adolescente e pra mim não é mais tendência. O meu amor próprio curou a maldade que eu achava que era das outras pessoas. O amor me ensina e comigo está...

Sim, eu quero a facilidade real... e quero um dia poder sentir meu coração amplo, sincero, pulsando desperto e sereno, harmonizado com tudo que outrora ousei condenar.

Confio no Reino que há em mim e é nessa terra que me ponho a trabalhar... garimpando o tesouro escondido.

"tanta saudade preservada num velho baú de prata dentro de mim" Gilberto Gil.

"porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração" Mateus 6 21




E se eu sou passarinha, que os ventos ajudem as minhas asas... (Sim, quero descobrir o gosto de trabalhar em parceria...)


Um comentário:

  1. Marina curtiu isso ...

    Que assim seja na tua vida Amanda, na minha e de todos os seres !
    ((( AMOOR )) para iluminar

    Boa vida ,bom caminho e beijos de coração pra coração!

    ResponderExcluir