quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Alegria no pensamento.



O mundo não é cor-de-rosa, e no fundo, não se trata disso... não se trata de ser cor-de-rosa.
E sim, de estarmos conscientes.
Conscientes nas escolhas e atitudes.
Conscientes das nossas emoções.
Conscientes da necessidade tão viciante de sofrer... intrinsecamente ligada ao prazer. Sim, sentimos um tremendo prazer em sofrer, em nos defender e em inventar histórias precipitadas, ou revisitadas de um passado tão tão distante... encontramos no drama, nossa dose de açúcar emocional.
Talvez eu esteja escrevendo assim, no plural, pra ser mais coletivo e menos pessoal...
Como é difícil olhar para o próprio umbigo, quando o assunto é realmente saber o que se passa comigo....
A postura da felicidade, da alegria no pensamento, da facilidade de resolução, do cultivo da beleza... as vezes eu esqueço e vou passar nos umbrais da impaciência... e me perco de mim, maltratando, quem mais por perto está... e quando maltrato o outro, já estou me traindo...
Não importa a montanha de defeitos do outro, não se esqueça de si!!! Não se deixe seduzir pelo jogo de acusar... uma luxúria de amortecimento, é tão delicioso condenar, crucificar, apontar o dedo indicador... criticar.
Mas existem outras brincadeiras também legais... amar, prosperar, realizar, unir... compreender, empreender... libertar... encontrar sua verdadeira vocação e trabalhar...

Respeito é virtude das almas elegantes...

Que eu esteja atenta, vida, que eu esteja atenta...

Um comentário: