sábado, 11 de agosto de 2012

Eu tenho honrado mais... o perfume da alma selvagem... eu tenho honrado mais...

Na cartilha matrilinear reza:

Não nos cabe ter idolatria, com ninguém. Paragráfo único.
Não nos convém jogar pérolas aos porcos.
Não vá aonde não for chamada, lobinha. (e essa leve muito a sério.)
Saiba uivar.
Seja sucinta SEMPRE que necessário. (o que te permite dizer apenas SIM, NÃO, Estou indo...)
Nunca jamais de jeito algum negue sua beleza... principalmente para que outros não se sintam feios ao seu lado.
Saiba andar de salto, Saiba correr descalço.
Não passe de 5 minutos em qualquer tipo de mi mi mi.... mi mi mi, em doses minimalistas, pode até ser charmoso, depois disso vai lá e faz.
Não aceite tudo que lhe derem, no entanto saiba receber presentes.
Agradeça os elogios principalmente os sinceros, mas saiba que quem te chama de bonitinha, lindinha e boazinha não te enxerga.
Não dê muitos sinais de interesse ao alvo de seu amor, use seus encantos de mulher, com equilibrio, inspirando e expirando, se mostrando e se escondendo nas sombras de su anatureza. é assim que a natureza masculina te responderá, não ouse acreditar em outra forma de conquista que não se baseie na dança do acasalamento. Declarar seu amor, seu desejo não é sinal de sanidade. Dance. Dance. Nada de email ou Sms bonitinhos na arena da conquista inicial. Por sinal é de bom grado perder o telefone do gatinho. Perca-o. Porque quem quer dá um jeito, descobre seu endereço e manda flores.
Cultive a generosidade de ser sua melhor companhia, assim só se apaixonará por seres realmente incríveis.
Quando atingir maturidade, (a partir de 24 anos, eu diria) explore sua sensualidade, também é através dela que o Grande Espírito se comunica, não importa se te desejarão, não importa se te mandem tomar cuidado. Saiba se portar e espantar quem necessite ser espantado.
Aprenda com as experiências, não continue a bater em portas erradas. Não pingue remedinho no nariz quando se tem um talho aberto no braço. Peque um espinho e remende, dê pontos. Não espere que esse talho venha a ser curado de maneira muito especial por alguém muito especial.
Seja franca frente as suas feridas e assim terá uma imagem correta do remédio necessário. Não opte pelo mais fácil ou mais disponível. Faça questão do medicamento adequado. Você o reconhecerá porque ele irá fortalecer sua vida ao invés de enfraquece-la.
Consiga parar e examinar seu próprio coração.
Não dê ouvido aos tímidos de coração.
E lembre-se : Não se pode tirar leite de vaca na casa do carneiro.

"Embora seja útil abrir canais até mesmo para aqueles grupos aos quais não pertencemos e seja importante tentar ser gentil, também é imperioso não nos esforçarmos demais, não acreditar demais que se agirmos corretamente , se conseguirmos conter todos os impulsos e contrações da criatura selvagem, poderemos realmente passar por damas educadas, recatadas, contidas e reprimidas. é esse tipo de atitude, aquele desejo do ego de integrar-se a todo o custo, que destrói o vínculo com a Mulher Selvagem na psiquê. E então em vez de uma mulher vital, temos uma mulher simpática da qual foram arrancadas as garras. Temos então uma mulher bem-comportada, com boas intenções, nervosa, ofegante no anseio de ser boa. NÃO!!!!
 É MELHOR , MAIS ELEGANTE E MUITO MAIS PROFUNDO SER O QUE SOMOS E COMO SOMOS, E DEIXAR QUE OS OUTROS TAMBÉM O SEJAM. "

" Apanhe logo a caneta, comece a escrever e pare de resmungar. Escreva. Peque o pincel e , para variar, seja má consigo mesma: pinte!. Bailarina, vista sua malha, amarre fitas nos cabelos, na cintura ou nos tornozelos e diga ao corpo que se mexa. Dance. Atriz, dramaturga, poeta, musicista ou qualquer outra. Em geral, pare de falar. Não pronuncie nem mais uma palavra sequer, a não ser que você seja cantora. Traque-se num quarto com teto, ou numa clareira sob os céus. Exerça sua arte. Sabe-se que o está em movimento não congela. Por isso mexa-se. Vá em frente."


Eu tenho honrado mais...

3 comentários:

  1. amanda arrasou no texto,demais,achei o melhor de todos que ja escreveu!

    ResponderExcluir
  2. Tem tudo nesse texto, não falta nada, exceto decorá-lo e colocar em prática. Foi de grande valia pra mim.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Be Lins! Puxa! Outro dia uqndo te vi nos seguidores fiquei tão feliz! Seja bem-vinda! Beijo!

      Excluir