sábado, 18 de agosto de 2012

Avec plaisir.


                                                         (((tempo de construir Paris dentro de mim)))



Flertar é natural... constante... vital. Flertar com a vida em primeiro lugar, flertar consigo mesma, o resto é uma gostosa consequência.



1. As mulheres francesas não acham que as coisas se encaixem perfeitamente, como em uma caixa. Possibilidades românticas não têm que ser corretas e seguras. O desejo pode ser mais importante do que útil. A experiência pode ser mais importante do que o desfecho.

2. As mulheres francesas preferem reciprocidade e complementaridade, mais que igualitarismo.

3. Na França, as mulheres não brincam com flores ponderando o amor em “bem-me-quer, mal-me-quer”. Elas pensam em graus de paixão, não no amor absoluto, e preferem avaliar: ele me ama pouco; muito; apaixonadamente; loucamente; nem um pouco...

4. A francesa não se importa em ser amada como todas as outras mulheres. Elas têm o desejo de "tudo para todos" e conhecem a arte de não dar a mínima para o que os outros pensam.

5. As mulheres francesas abraçam as contradições. Elas podem ser femininas e feministas, sensuais e tradicionais, clássicas e libertinas, submissas e fortes, compatíveis e desafiadoras.

6. São adultas e não acreditam na juventude eterna. Você nunca verá uma francesa vestindo uma camiseta que diz "A vida começa aos setenta anos", simplesmente porque não começa.

7. Elas entendem que sexo seguro é possível, mas amor seguro, não!

8. As mulheres francesas não acreditam em experts, gurus do amor, livros e técnicas para encontrar o amor. Elas não gostam de regras.

9. Para as francesas, as expressões "alma gêmea" e "felizes para sempre" não existem.

10. Elas sabem cultivar seus jardins secretos e acreditam nos atributos sedutores do "eu interior". Para elas, ser inteligente é sexy.




3 comentários:

  1. Deve ser o ar da França que favorece a oxigenação das ideias tornando-as mais femininas e poderosas.

    Um belo dia quero acordar lá,
    em algum campo da Provence.

    ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. ahuuuu, muito bom !!! "Elas sabem cultivar seus jardins secretos e acreditam nos atributos sedutores do "eu interior". Para elas, ser inteligente é sexy." c'est ça. bisous , Rainha do Tambor ;)

    ResponderExcluir