sexta-feira, 2 de setembro de 2011

por todas minhas relações...

Não estudei xamanismo, e não posso abrir minha boca pra falar muita coisa sobre o Caminho Vermelho, mas hoje uma coisa me tocou profundamente, e logo me trouxe aqui pra escrever...
Existe uma expressão que quase sempre encerra com chave de ouro, os rezos (as preces e expressões) dos caminhantes... eles dizem, "por todas as minhas relações" ...


E hoje eu quero dizer POR TODAS AS MINHAS RELAÇÕES... hoje eu quero agradecer, honrar, pedir, bendizer... POR TODAS AS MINHAS RELAÇÕES... todas, todas, todas, todas elas.
Todos esses preciosos fios que me conectam com o todo que é...
minha relação com meu temperamento único, que me foi dado pela natureza...
minha relação com meu corpo, com minhas células, com meus orgãos, meus hormônios, minha menstruação, minha sexualidade, com meu animal interno...
minha relação com os animais externos, com a natureza, com a terra, e tudo que brota dela, minha relação com o alimento, com a transformação das energias, dos potencias, minha relação com o mar e as marés, minha relação com o sol que me aquece, com a lua que me faz ciclar, com a chuva que me molha, e o vento que me leva pra lá...
minha relação com os sons que amo, os sons que estrondam em meu peito, minha relação com essas vozes internas, que me avisam, me distraem, me enganam, me aproximam, me afastam... meu respeito a todas essas vozes, certas ou não, adequadas ou não... minha relação com a dança, com esse bailado do corpo, bailado da vida... minha relação com a beleza, a minha beleza e a beleza que me arrodeia, preciosa relação, onde o que é sagrado me diz sim... minha relação com o meu espaço, dentro e fora... minha relação de me sentir confortável no agora, minha relação com a escolha de aonde quero estar e o que vou atrair para me cercar...
minha relação com a liberdade, que me foi dada para que eu me realize, para que eu seja realidade... minha liberdade quão plena és, e quanto as vezes me esqueço que estás sempre, sempre, sempre ao meu lado, amiga primeira.
minha relação com todas as minhas máscaras, medos, mentiras, orgulhos, vaidades... minha relação com a minha gula, minha preguiça, minha sombra...aspectos criados a partir da condenação, da não percepção, da minha própria rejeição, a negação da minha perfeita sombra, minha divindade mais escura, mais genuína, mais selvagem... íntegra. Que eu te honre cada vez mais, a fim de abrir os tesouros outrora sufocados, pelo medo de errar...
Por todas as minhas relações, hoje, eu sorrio e choro, eu recebo e entrego, meus antepassados, todos elos da linhagem que me trouxe até aqui... e por amor agradeço e também por amor não mais carrego nada que não seja meu, e por amor não carrego em mim mas nada que seja de alguém, e por amor vou me limpando, pra chegar na roda de cara limpa, e se for de cara pintada que seja com as minhas próprias tintas...
Por minha relação com meu pai e minha mãe, seres que disseram sim, quando eu disse sim, sim eu quero ir... quando eu comprei o ticket dessa viagem, eles me abriram a porta do trem... fui muito bem-recebida, como mereci, o resto é intriga da psicanálise, o resto é trajetória natural do afastamento, dores que nos aproximam da sabor do crescimento... então hoje minha prece por essas duas relações tão originais, pela alquimia desse macho com essa fêmea que permitiu que eu tomasse emprestada essa forma aqui na terra, que possamos cada um de nós, sermos mais plenos a cada dia, sem querer nada além do que já é... somos livres.
Por minhas relações mais graciosas, meu irmão e minha irmã, um sangue forte que nos une, laços macios, tecidos na verdade de nossas gargalhadas, com vocês aprendo que posso ver e mostrar minha raiva, e no segundo seguinte saber que somos importantes uns para os outros... para minha irmã mais nova nos liberto do fardo de querer te ensinar e com o meu irmao mais velho me liberto do fardo de querer alguem pra me cuidar... somos livres.
Para aquela que partiu, tão cedo aos olhos do mundo, por essa relação sim, eu honro a sua escolha, eu honro a minha dor, quando você partiu eu estava tão distante de mim... e terá dor maior que essa? quando você partiu eu tive que partir em busca de me aproximar de mim, para só então poder sentir a dor dos nossos supostos sonhos interrompidos... você sempre tão autêntica, foi mesmo embora na hora que quis, e me esclareceu que medo não faz ninguém feliz... somos livres, vejo borboletas quase todos os dias.
Por minha relação com meu Juramidã, que é meu sim, é meu no meu coração, não importa o que digam, não importa o que minha cabeça pense, trago comigo meu general que tem essa simplicidade de ser apenas a imensidão.
Por todas as minhas relações com meus amigos na vida, que estão perto e estão longe, que eu possa afastar as névoas de dúvida e me permita ser querida e querer bem, sem métrica, retórica ou medida.
Por todo meu passado, meu presente, meu futuro, declaro minha honra... por todos os meus talentos, por toda a minha inspiração e radiancia, pelo todo que em mim é verdade, celebro a minha honra de me permitir estar à vontade.
Por tudo que é, tudo que nasce e morre, nasce e morre, nasce e morre...
Por toda respiração...
Mitakuye Oyasin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário